• Home
  • Notícias
  • Boletos do IPVA começam a chegar pelos Correios para mais de 1 milhão de contribuintes

Boletos do IPVA começam a chegar pelos Correios para mais de 1 milhão de contribuintes

Distribuição iniciou no último dia 4; calendário de pagamentos terá início no dia 24 de fevereiro de acordo com o final da placa do veículo

O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou, na semana passada, o envio dos boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pelos Correios. Ao todo, 1.068 milhão de contribuintes receberão os documentos em casa, e a entrega deve ser concluída até o dia 20. A ação contempla os proprietários de veículos que não possuem isenção e aqueles que ainda não realizaram o pagamento do tributo.

O início do calendário de pagamentos neste ano será no período de 24 a 28 deste mês, de acordo com o final da placa do veículo. Os proprietários poderão optar pelo pagamento em cota única ou parcelado.

Para reforçar a segurança e garantir o sigilo fiscal dos contribuintes, a Secretaria de Economia do DF (Seec-DF) contratou os serviços especiais dos Correios por meio da modalidade e-Carta. “Essa iniciativa evita extravios e reduz riscos de fraudes, garantindo mais tranquilidade ao cidadão”, afirmou o secretário executivo de Fazenda da Seec-DF, Anderson Roepke.

Segundo o gerente de gestão do IPVA da Secretaria de Economia (Seec-DF), Fabrício Bernardes, apesar de o contribuinte poder imprimir o próprio boleto por meio do site da Receita do DF, o envio é uma forma de facilitar o acesso ao documento, garantindo que todos possam se programar para o pagamento. “O envio pelos Correios é uma forma de assegurar que o cidadão tenha o boleto em mãos dentro do prazo necessário para o pagamento do imposto”, destacou.

Fabrício alerta que os contribuintes devem ficar atentos para evitar fraudes. “É importante que ao receber o boleto, o cidadão verifique se há o selo dos Correios com a identificação e-Carta. Também é importante que verifiquem todos os dados disponibilizados e, em caso de qualquer dúvida, a recomendação é consultar a autenticidade do documento diretamente no site da Receita do DF antes de efetuar o pagamento”, complementa.

*Com informações da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF)

Notícias relacionadas

Feira da Uva, eventos esportivos e shows estão entre os destaques da programação cultural do fim de semana

Confira uma seleção de eventos que ocorrem com fomento do Governo do Distrito Federal ou em espaços públicos…

PorByAnderson Moraesago 8, 2025

Inaugurada primeira escola pública do Jardins Mangueiral, com investimento de mais de R$ 15 milhões

Centro Educacional é mais um dos equipamentos públicos levados por este GDF ao bairro, que já conta com…

PorByAnderson Moraesago 7, 2025